@andreadelimafotografia

@ondevivemasmemorias
A celebração
Em um momento tão sonhado e idealizado pelos casais, a celebrante se coloca como tradutora da emoção dos noivos em viver aquele amor; e como transmissora da felicidade dos convidados em testemunhar tal momento.
Com descontração e verdade, a cerimônia social do casamento (sem efeito civil) respeita os desejos e crenças do casal, sendo desenhada da forma mais pessoal e detalhista possível.
Através de entrevistas com noivas, noivos e pessoas próximas, a celebrante conta uma história de amor real, conduzindo os presentes à emoção através do sentimento que ela coloca em suas palavras e gestos.
A missão da celebrante é honrar quão especial é aquele momento e traduzir em palavras algo tão forte quanto o amor. Fugindo do genérico e de fórmulas prontas, ela cria uma cerimônia única, repleta de afeto e propósito.

@andreadelimafotografia

@andreadelimafotografia
Mais detalhes
A primeira regra para a sua cerimônia é: não há regras!
Sendo assim, é possível considerar uma cerimônia de maior ou menor duração; que conte com votos dos noivos, envolvimento dos padrinhos e familiares, rituais criativos - ou não. A ideia é, justamente, que seja uma celebração moldada para o casal e é papel da celebrante, através de conversas preparatórias, construir isso de forma mais personalizada e inovadora possível.
O objetivo é que a cerimônia reflita a personalidade de quem é protagonista daquele momento e os desejos deles para tal, mas não é necessário que a celebrante conheça o casal para isso.
Em uma conversa inicial, o mais importante é que expectativas básicas sejam alinhadas, tanto de forma prática (como orçamento, data e localização do evento) quanto de formas mais subjetivas - o que nada mais é do que a sensação de que “o santo bateu”.
A partir disso, as noivas e noivos responderão alguns questionários da forma que melhor se expressarem (seja por vídeo, áudio, escrita). As perguntas variam desde a história daquele relacionamento até informações sobre o dia a dia. Quanto maior o nível de detalhes, melhor o entendimento da celebrante sobre aquele casal.
Há também uma linguagem falada além dos formulários, que pede que a profissional se conecte com as minúcias daquele amor para extrair e traduzir a verdade e a beleza daquele dia.
A partir de tudo isso, ela conduzirá a cerimônia do começo ao fim, introduzindo a entrada das alianças, a troca de votos entre o casal e o que mais fizer sentido para eles até o momento do tão esperado “sim”.
@andreadelimafotografia
